English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quarta-feira, março 03, 2010


Avatar amazônida

4
Com o fracasso da COP 15 em Copenhague, a sociedade mundial está em alerta. Ficou muito claro que os governos tiveram dificuldade e incapacidade, pra não dizer má vontade, de enfrentar os novos desafios impostos pela natureza. Brigas, diferenças e interesses impediram que um novo acordo climático saísse da convenção escadinava.

O Fórum Internacional de Sustentabilidade, que ocorre nos dias 26 e 27 de Março em Manaus, cidade símbolo e porta de entrada da região mais conservada do planeta, produzirá a Carta da Amazônia - um documento onde as mais importantes autoridades ambientais do planeta, bem como os líderes da economia verde do Brasil, firmarão um acordo entre si e a sociedade local para que a floresta amazônica, a mais importante do mundo, seja preservada em sua plenitude.
O que se quer valorizar na região é a geração de riquezas, a qualidade de vida de quem mora na floresta e a proteção da natureza. Será o maior evento sobre sustentabilidade no planeta.
A presença de personalidades mundiais, como o ex-vice-presidente do Estados Unidos, Al Gore; o ex-secretário-geral da Onu, Kofi Annan; e o premiadíssimo diretor de cinema James Cameron, dá um lustre significativo ao evento e ao mesmo tempo evidencia que as preocupações com a sustentabilidade no planeta espalharam-se por amplos setores da vida mundial.

Em um momento que o mundo vive a falta de acordos sobre o meio ambiente, eventos como este servem para mostrar um novo caminho. O mundo estará voltado para Manaus. Será um grande debate!

4 comentários:

Gladys disse...

Menino , este teu blog , informativo , e ate que n tem besteirou , hauhauahua

Gladys disse...

Ate que fim , olhares pro Norte , vai haver um forum de uma iniciativa bacana . Temos grandes projetos que precisam se colocados em pratica .

Jordania disse...

Concordo plenamento.
Ate que fim , olhares pro Norte , vai haver um forum de uma iniciativa bacana . Temos grandes projetos que precisam se colocados em pratica .[2] falou tudo!!!

JPR disse...

Eu só não olho pro Norte como moro no Norte! Rs...obrigado pelos comentários!

Postar um comentário

Visitantes