English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quinta-feira, março 11, 2010


Greve de fome

13
Nosso presidente Lulinha paz e amor é uma maravilha,"calado"! Demorei um pouco pra escrever sobre isso porque sabia que viria mais gafe. Já não basta ele querer manter relações com governos ditatoriais! Ô Lulinha, vai visitar Fidel de novo! Aquela carinha sem jeito ouvindo o Raúl no dia da morte do dissidente cubano Osvaldo Zapata era só a ponta do iceberg.

Pra quem não tá antenado vou passar uma breve sinopse. Em 2003(início do governo Lula) o Sr. Zapata foi preso por fazer oposição ao governo cubano. Há algumas semanas atrás morreu depois de quase três meses de greve de fome em protesto por sua detenção arbitrária. E quem estava lá com cara de bobão? Nosso Excelentíssimo Senhor Presidente da República Luíz Inácio Lula da Silva!

Parece-me que ele decidiu que não tem contas a prestar com ninguém! Parece que ele esqueceu que é um líder! Como diria o tio do Peter Parker: - "Grandes poderes exigem grandes responsabilidades."

Como ele, que foi um ex-perseguido político e fez greve de fome, defende a soberania de uma ditadura e critica os dissidentes do regime cubano? Não satisfeito, ainda compara os presos políticos com bandidos comuns: - “Greve de fome não pode ser utilizada como um pretexto de direitos humanos para libertar pessoas. Imagine se todos os bandidos que estão presos em São Paulo entrassem em greve de fome e pedissem libertação?!” Ao ser perguntado sobre a morte de Zapata, botou a culpa no morto: - "Quem mandou fazer greve de fome?! Onde já se viu?” Ô Lulinha, você vacilou feio! Nenhum estadista da América Latina ou Europa chegou perto de fazer tal declaração!

Ah, ainda teve o nosso ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, tentando tirar o "" da reta do Lula mas só fez piorar! Diz o ministro que só existe uma forma de acabar com episódios como a greve de fome dos dissidentes cubanos - o fim do embargo americano. Será que ele fumou haxixe? É um falando mais merda que o outro! Deixa eu ver se entendi. Os opositores do regime deixariam de se opor com o fim do embargo? Isso não tem sentido! Até parece que os irmãos Castro sairiam do poder com o fim do embargo! E a oposição é contra o regime e não contra o embargo americano! Querem a democracia em Cuba e não essa ditadura disfarçada!

Li no blog da Lúcia Hippólito uma definição curta e brilhante sobre o governo de Cuba: -"Uma ditadura, o governo mais embolorado da América, uma relíquia do século passado, com os irmãos Castro perdidos em devaneios imperialistas. Tudo tão antigo. Como é também antigo o desrespeito do governo de Cuba aos direitos humanos, como são antigas as prisões cubanas, como é antigo o hábito de amordaçar qualquer tentativa de liberdade de expressão, seja uma blogueira ou um ativista de direitos humanos." Falou tudo!

O presidente brasileiro desrespeitou os direitos humanos e a democracia. Pior, desrespeitou sua própria biografia e puxou sua ministra e candidata a presidência, Dilma Rousseff, consigo. Desrespeitou a trajetória e luta política de milhares de brasileiros, alguns até muito próximos dele. Já que os mesmos foram presos políticos, pela definição de Lula os mesmos(incluindo ele) são bandidos.

13 comentários:

Macaco Pipi disse...

putz cara
bem pensado

Jana Cambuí disse...

Realmente, tem horas que Lula merece ficar calado...

Jordania disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkk O LULA, é o lula mesmo !nossa !!!!!!!!!!!!

Orlando Camargo disse...

Bastante pontual o seu post. Mas apesar da frase infeliz do presidente, eu concordo com ele e acho imbecil da parte dos presos pedirem que nosso governante interceda por eles e tente solucionar a questão.
Seguirei seu blog a partir de agora, porque curti o conteúdo. Se te interessar, depois passa no meu.

Abraços!

Camila Passatuto disse...

O Lula coloca as palavras de um jeito que eu me assusto kkkkkkkkkkkkkkkk.
Mas não acho ele um babaca, não mesmo.

Sol disse...

Ah deixa meu presidente, ele sempre mete os pés pelas mãos, ou melhor morre pela boca, perde a oportunidade de ficar calado!
Mas vc sabe né? Nunca na História desse país...
(país ainda tem acento, não mudou, rsrs. Agora vou implicar com vc! rsrs)
Beijos enjoadinho de marca maior

Leonardo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Lula já tá velho!!! Já nem sabe o que fala!!

JPR disse...

Verade Jana! Orlando,não é pra ele interceder mas pra tomar uma posição de líder de uma soberania democrata! Ele não pode ser conivente de uma ditadura na qual o mesmo sofreu aqui no Brasil! Camila,ele é engraçado mas tem limites e não acho ele um babaca,acho ele uma anta! Meu Sol,não defenda esse molusco! Rs...obrigado pelos comentários!

ibere disse...

hoje na folha de sao paulo saiu uma piada do angeli, onde aparecia o lula e o raul, do lado do celso amorin, esperando a execução de um preso politico : combinando um passeio pra depois, como se fosse um evento turistico !

humor negro mas bem pertinente, alias o Brasil esta tirando nota zero em direitos humanos, a argentina ja condenou os torturadores do regime ilitar, prendeu generais e os criminosos do tempo da ditadura brasileira parece qu vao ficar livre, ja que o pacote de direitos humanos esta sendo negociado, por troca de favores. prendam os ditadores, os torturadores la fora e no Brasil tambem, pior que se forem prender os torturadores vão ter qeu prender qum deu dinehrio pra eles tambem, as empresas, os jornais, empresarios... pelo menos tenho orgulho do falecido Jose Mindlin, um empresario que amava livros e foi um dos poucos no Brasil que nao deu dinehrio pro fundo do exercito praticar torturas na epoca da ditadura !

parabens pelo teu grito ! abaixo os tiranos de todos os governos, comunistas e capitalistas, viva a liberdade !
Ibere

Naty Araújo disse...

Lula, na verdade nunca sabe o que fala kkkkkkkkk.

Estou seguindo seu blog.
Achei na comu.

Phellipe salaroli disse...

Mto bom o blog e post! Voltarei mais vezes.! Ganhou fregues

Ana R. disse...

Sinceramente, eu "boeie" em partes dessa postagem. Deixa eu ver se eu entendi: você crítica o Lula por ele não ter interferido na greve de fome do outro lá? Bem, sim, ele é um líder, mas ele deve satisfações ao nosso querido país e à ONU, não a quem morre de fome por conta própria. E você também crítica o regime ditatorial? É... Cuba, que é ditadura, tem um IDH melhor do que o do Brasil, a Alemanha se reergueu em ditadura, e o melhor presidente do Brasil, foi um ditador (...)

Bem, é isso. Desculpa se eu cometi alguma "gafe", to meio por fora.

Até mais.

JPR disse...

Gostei do comentário Ibere! Bem argumentado. É muita gafe mesmo né Naty?! Valeu Phellipe pelo elogio! Ana, se vc ler um comentário acima que fiz,vc vai ver que não critico nosso presidente por não ter intercedido mas por não ter tido posição de lider democrata! Tem que condenar sim atos como este! Nosso país não pode ser conivente com essas barbáries! Você elogia ditaduras porque não viveu em uma! Pergunte aos seus pais! Eu já estaria preso só por este post se morasse em Cuba! Sistemas tiranos não podem ser exemplos! Imagine vc sem liberdade...
Talvez vc esteja por fora mesmo mas tudo bem. Obrigado pelo comentário de qualquer forma.

Postar um comentário

Visitantes