English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sexta-feira, maio 28, 2010


Do Contra

12
A diplomacia brasileira nunca foi tão desastrosa! Não estamos nem na metade do ano mas as gafes da nossa política externa, além de gerar polémica nos envergonha. Lula compactua com as infrações dos direitos humanos em Cuba, é amiguinho do ditador venezuelano, não reconhece novo governo de Honduras (ainda deu cobertura pro Zelaya, aquele projeto de merda de ditador!), alimenta o antiamericanismo condenando a Colómbia por receber apoio dos EUA contra o narcotráfico, quebra protocolo cerimonialista em Israel e estreita relações com um país(Irã) comandado por um ladrão de votos e assassino que não respeita a democracia e aflige a paz mundial. "Nunca antes na história deste país" um presidente foi tão avesso a realidade!

Nosso presidente não é levado a sério porque não tem postura de líder! Tanto que um dia depois do comemorado acordo em Teerã, o Conselho de Segurança da Onu não tomou partido do dito acordo e pressionou por sanções ao Irã. Graças a Deus, a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, descarta a possibilidade de entendimento com o Brasil nesse particular. Claro que ninguém quer ver novamente o que ocorreu no Iraque mas não se pode deixar rolar solto o que o mundo inteiro vê e se passar por cego! Ahmadinejad enganou  Lula pra ganhar tempo mas este último está mais preocupado em aparecer no cenário internacional. Quem são os assessores de Lula? Ou ele é tão mau informado assim? Pelo menos aqui no Brasil ele diz que é o último a saber das coisas. Como um cara que tem por obrigação ser a pessoa mais bem informada do país anda tão no mundo da lua? Ô Celso Amorim, diz pra ele que o Irã financia o Hezbollah! Ah, ele não sabe o que é o Hezbollah? Putzzz!!!

O Irã com o dedo no gatilho vai ser uma catástrofe. Apoio a ONU e seus conselheiros com poder de veto! No Iraque foi diferente pois Bush não deu a mínima pro mundo e mandou ver! Obama tem esse diferencial pois tem o apoio dos cinco membros permanentes da ONU. Os USA não são unilaterais como foram na era Bush. Talvez com medo de cometer os mesmo erros. Bom, foi boa a intenção do presidente como intermediário da paz mas é preciso ficar atento pois em 1938, o primeiro-ministro da Inglaterra Chamberlain, viajou para a Alemanha para negociar olho no olho com Hitler. Depois de alguns encontros, eles assinaram um tratado de paz, pelo qual Hitler se comprometia a ocupar apenas uma parte do território da Checoslováquia. Chamberlain voltou à Inglaterra comemorando a paz. Seis meses mais tarde, Hitler atropelou Chamberlain e ocupou o resto da Checoslováquia. Em seguida, ocupou a Europa inteira. Claro que são outros tempos mas não podemos facilitar pois basta o Ahmadinejad enriquecer o uránio mais um pouco pra vermos a desgraça consumada. Se o Irã diz que sua tecnologia nuclear é para fins pacíficos e medicinais porque não autoriza inspeções em suas instalações pela agência nacional de energia atômica(AIEA)? A armação é visível e a hecatombe é iminente!
É uma vergonha pro nosso país que tanto sofreu nos governos militares, abraçar e fortalecer o presidente iraniano, que usa o Exército e a polícia para esmagar e matar democratas iranianos — pessoas que buscam a mesma liberdade de expressão e de escolha política de que nós brasileiros desfrutamos. Lula é uma decepção! Se bem que nunca me enganei com ele mas alguém deve avisá-lo que a chance do mesmo chefiar a ONU se tornou nula. Discrição é uma palavra que não existe no vocabulário do presidente brasileiro. Envolto a polémicas e atitudes nada convencionais, seu nome não será mais lembrado quando forem decidir quem será o futuro secretário geral das nações unidas. Inclusive, ele seria o primeiro latino-americano a ocupar tal posto. O "cara" se ferrou!

O Brasil anda bem, mas com uma política externa assim provoca dúvidas. Lula, porque não te calas? Ah, o Itamaraty ainda deixa vazar a carta que Obama enviou ao presidente brasileiro evidenciando o absurdo do acordo firmado em Teerã! A Casa Branca, claro, não gostou de ter sua carta endereçada ao colega brasileiro sendo publicada na mídia e saber que um governo amigo divulga documentos pessoais entre presidentes, causando um sério desentendimento diplomático. Lula e seu bobo da corte, Celso Amorim, estão tentando passar a imagem distorcida de que o Brasil tá no caminho certo enquanto os USA estão isolados mas quem está isolado é o Brasil! Ô Lulinha, vai esvaziar tuas gavetas no Palácio do Planalto e deixa de ser "do contra"! Esquece isso e cai na "manguaça" pois sabemos que o senhor gosta! Pelo menos nesse ponto tenho certa simpatia por vossa excelência.

Eu soube de uma que até agora custo a acreditar. Tá uma fuxicada em Brasília! Lula convidou Obama para visitar o Brasil antes das eleições e recebeu uma recusa. Claro que isso é sinal de desagrado com a política externa brasileira, que prefere se alinhar com os inimigos dos EUA. Isso não traz benefício algum, só nos prejudica! O presidente americano sacou que isso seria exploração eleitoreira. Como Lula não pode arcar com essa recusa, teve que culpar alguém. E todo mundo sabe que FHC fica ótimo no papel de culpado. Bom, num círculo íntimo de conversas surgiu esse bafafá:
Segundo um ministro, o governo brasileiro acredita que o bom relacionamento do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso com o ex-presidente dos EUA Bill Clinton e com a atual secretária de Estado, Hillary Clinton, frearam uma aproximação maior de Lula com Obama.
Na versão desse ministro, houve sugestões do PSDB com os Clinton para evitar o encontro antes das eleições e, por extensão, um benefício eleitoral a Dilma.
A recusa provocou decepção no governo brasileiro, que via na oportunidade uma forma de demonstrar o prestígio de Lula no mundo e na América Latina.
Puta que pariu! Será que Celso Amorim acha ou admite que FHC é mais influente que Lula na política externa? Esse governo se enrola e tenta fazer seu antecessor de Judas mas acaba elevando a moral do mesmo. Mas se de repente é verdade? Mesmo depois de oito anos afastado FHC continuaria tendo mais influência junto ao governo americano do que Lula. Sabe que faz sentido pois Lula é muito influente em Teerã, Caracas, Quito...

Só falta o presidente ir nas "Coréia's" tentar diminuir as tensões por lá!
Pára de querer aparecer Lulinha! A chefia da ONU já era e o prémio Nobel da Paz não será seu! Presidente, vossa excelência poderia ter ficado satisfeito por ter sido eleito duas vezes como chefe de uma nação em vez de ficar se metendo onde não se deve. Poderia ter ficado satisfeito com as capas de revistas sem procurar prenchê-las com conteúdo. Lula, o mundo não é o Brasil!

Fontes: Noblat, Reinaldo Azevedo, Wikipédia, Diogo Mainardi

12 comentários:

danilo disse...

esse é o nosso mundo, eeehhhe perfeito o blog parabéns

http://danilofutebol.blogspot.com/

jaka disse...

eh bem isso mesmo, o pavio ta posto, pode explodir a qualquer momento, porem o cara ta tentando algo novo, por se achar neutro. As conclusões so podemos ver no futuro.

Andre Mansim disse...

Hahahahahaha, muito bom !
O Lula tá achando que o presidente do Irã é santinho, hahahahaha.

Macaco Pipi disse...

ae cara
fiz essa comunidade pros nao caloteiros
tá crescendo todo dia e até agora ninguem tomou calote lá

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=93937074

Renan disse...

seria a tal da ingenuidade? será, será... HAHAHA
da vergonha quase sempre
muito bom o blog, cara.

. Yuri Barichivich disse...

Não sei, mas acredito que o Brasil está tentando se colocar em nível de país de primeiro mundo, como mediador internacional. Acho proveitoso.

Fotografia, Ensaios e novidades. Um photoblog completo.
http://www.patoemfoco.org/ - Confira!
Post sobre cachorrinhos!!!!

Wellington disse...

Adorei as charges!!! ^^ Muito criativas!!! A postagem está super bacana também!!! Adoro post com fotos!!!

Sucesso ai em seu blog!!!

Grande abraço!
neowellblog.wordpress.com

Daniel Silva disse...

não concordo com tudo que escreveu, mas bom texto...

Fabricio bezerra da guia disse...

Eu acho que o brasil não tinha que se intrometer nesses assuntos.è muito polemico,e há anos ninguem consegue resolver.O Brasil só sairia vencedor nessa situação se por acaso o presidente de nome impronunciavel do irã e os aiatolás desistissem dessa bomba,por milagre

Cammaleoa disse...

Muito bom!! Ah! Pelo menos esse ano é ano de eleições... Não teremos mais que ver os passeios do nosso presidente.

Anne ." disse...

assunto bemmm polêmico ein!
Brasil ta engafinhado dnvo..--'

muito bom post!
http://nuvenscoloriidass.blogspot.com/

T.S. Frank disse...

Bem... Lula vem me dececionando há tempos. Essa do Irã foi a gota d'água. O Irã é um país que vive nas mãos de um louco que devia ser preso!!! E aí me vem o presidente e apóia as insanidades desse cara!!! Um país fundamentalista e que possui armas nucleares é um risco ao planeta e o Lula ainda faz acordo com esse xiita... É uma vergonha!

Sobre River Phoenix... Obrigada por visitar o Blog Café Quente e Sherlock. Sou uma admiradora do trabalho que o River fez. Atuações primorosas e uma beleza como aquele são raríssimas. Pena ele ter ido tão cedo.

T.S. Frank

www.cafequenteesherlock.blogspot.com

Postar um comentário

Visitantes