English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sábado, junho 12, 2010


12 de Junho

5
Graças a Deus tem Copa do Mundo porque é foda ficar aguentando toda essa programação "grude" do dia dos namorados. Pra tudo que se olha tem um coração ou um cupido! Que "lenga-lenga" mais chato! Por que não tem o dia dos solteiros? Solitários de plantão, vamos protestar e reivindicar tal data! Afinal, somos maioria e merecemos! Dia desses vi um bando de desocupados em Brasília querendo instituir o dia do sexo. Misturei tudo e ficaria assim:
  • Dia 10 de Junho - Dia do Solteiro;
  • Dia 11 de Junho - Dia do Sexo,
  • Dia 12 de Junho - Dia dos namorados.
Pense num feriado porreta! Ficaria meio Amor & Sexo de Jabor!! RsRsRs!!! Esse calendário foi inventado agora mas se vocês quiserem podem mandar pro plenário.

Ah, por quê no Brasil o dia dos namorados é comemorado no dia 12 de Junho enquanto que no mundo inteiro a data é festejada no dia 14 de Fevereiro? Bom, primeiro vou sintetizar o porquê planetário e
posteriormente o Brasil.

No séc.I d.C., o imperador romano Cláudio proibiu os soldados de se casarem pois acreditava que os mesmos eram mais eficientes na guerra se fossem solteiros. No entanto, nem todos cumpriam tais ordens e, apaixonados  procuravam um certo padre Valentim. O mesmo celebrou muitos casamentos em cerimônias secretas até que um dia foi descoberto e por sua desobediência foi condenado a morte e martirizado. Era o dia 14 de Fevereiro e os cristãos transformaram-no em santo. O dia que o padre Valentim morreu tornou-se o dia de São Valentim, e também dia dos namorados.

No Brasil ficou sem conteúdo e charme. Bom, em 1949 o publicitário João Dória teve a idéia de colocar a data no nosso calendário no mês de Junho pois era um mês fraco para o comércio e na véspera do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. Foi ótimo pra economia pois aumentaram as vendas. Daí ficou sacramentado que dia 12 de Junho seria o dia dos namorados no Brasil.

Olhem, não vai demorar muito pra ter o dia do ficante! Podem escrever!! Já pensou? Acho que ficaria doido pois é gente demais pra dar atenção! Desculpem mulheres mas só vocês conseguem esse feito de conciliar várias coisas ao mesmo tempo. Nós homens, somos o verdadeiro sexo frágil da relação! Já dizia o tremendão Erasmo Carlos. Somos FDP mas sofremos mais e nunca esquecemos.

O dia dos namorados dói pra quem tá sozinho e principalmente pra quem ainda sente aquele aperto no peito. Vi num blog algumas dicas pra vocês esquecerem aquelas ou aqueles "ex's" filhos da puta que podem até continuar sendo "ex" mas filhos da puta jamais! HEHEHE!!! Tomem nota:
  • Lembre só das coisas ruins;
  • Mantenha o cérebro ocupado;
  • Procure não pensar na desgraçada(o);
  • Encontre uma substituta(o);
  • Evite encontros, lugares e situações que lembrem a(o) FDP,
  • Não se apegue ao que você não tem.
Ás vezes pensamos que a paixão aumentou mas é ledo engano pois quando nos privamos de algo, nosso corpo sente necessidade de ter aquilo. Aquelas sensações esquisitas quando nos encontramos com aquela pessoa são circuitos cerebrais em conflito que identifica a dita como uma ameaça.

Por que tô misturando esse assunto com o dia dos namorados? Bom, cedo ou tarde eles aparecem e desaparecem da sua vida: Namoradas(os) e Ex-Namoradas(os).
Portanto, não se apeguem e vivam! Façamos o nosso dia de solteiro!! Vamos nos divertir, nos cuidar e fazer o que mais gostamos com quem nos faz bem!! Vamos nos namorar!!!

PS: Como é dia dos namorados não posso deixar de transparecer um pouco meu romantismo utópico cada vez mais ausente.

"Minha gentil menina...
...Mesmo quando não penso em ti,
sinto infiltrarem-se em mim tua
ternura e uma natureza mais afetuosa.
Vejo que nem meus pensamentos,
nem meus dias e noites mais infelizes
me curaram do amor pela beleza,
mas o tornaram tão intenso que me
sinto um desgraçado por não estares
comigo; ou ainda, respiro naquela
espécie de paciência sombria que não
pode ser chamada de vida. Não sabia
antes o que era um amor que me
fizestes sentir; não acreditava nele..."

(Trecho de uma carta do poeta John Keats para Fanny Brawne, em 1819)


FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!!!!!!!!!!


Fontes: UOL, Mulher 7x7, Blog da Saúde

5 comentários:

blogattao disse...

muito bom o blog, parabéns

joao disse...

kkkkkkkk dia dos namorados é meio meloso mesmo.
acesse o meu blog. post do dia:polemica envolvendo filho de bispo famoso, clica e veja mais:
http://minhavidaeumatreva.blogspot.com/2010/06/filho-de-bispo-tambem-e-obsceno.html

Gabriella disse...

kkkkkk adorei muitoo boom parabéns!!!!! adorei o blog ♥

Jeh Pagliai disse...

Sinceramente, eu e meu namorido nunca ligamos mto para o dia dos namorados; ao contrário de mtos, não somos melosos...rs

Gostei do post, as dicas pra quem está só ficaram mtoo engraçadinhas...rs

Beijinhos

---
www.jehjeh.com

musicpris disse...

legal! ;)

Postar um comentário

Visitantes